Romulo Felippe

“A cada nova página vamos nos encantando pelos protagonistas”

Para crítico literário, “com uma escrita simples e personagens complexos o autor consegue criar uma história que encanta o leitor”

#resenhadoallex )

O FAROL E A TEMPESTADE

Blog literário @allexnascimento

Olá, queridos leitores! Hoje vamos falar um pouco dessa leitura maravilhosa, e sabe por quê? Aqui temos uma leitura que vai trazer segundas chances, amor e sobre como é possível se reerguer mesmo diante de todas as tempestades que a vida possa apresentar.

“E se a vida lhe desse uma segunda chance?”

Depois de evento trágico o escritor Samuel Jones decide se isolar em uma ilha do Atlântico Norte. Nessa ilha ele mesmo decide selar o seu destino, longe de tudo e de todos, na companhia de suas dolorosas lembranças. Mas o destino prega uma peça em Sam, em meio a uma grande tempestade, uma bola de fogo risca o céu diante dos seus olhos, sem saber que esse acontecimento pode por fim ao isolamento de Sam.

 

Anne Crawford é uma grande fotógrafa da cidade de Nova York, é a única sobrevivente de um desastre aéreo, no qual é resgatada pelo escritor, pondo um fim no isolamento de Sam, e trazendo um pouco de luz para a ilha Farethon, transformando a mesma em seu farol.

Aos poucos vamos conhecendo as histórias de Sam e Anne, duas almas marcadas por tragédias, que o destino decidiu juntar. A cada nova página vamos nos encantando pelos protagonistas que tem corações despedaçados pela vida, marcados por um passado implacável e por um futuro incerto, tudo o que lhes resta é viver o presente em sua mais profunda intensidade.

A narração é feita em terceira pessoa, com uma escrita simples e personagens complexos o autor consegue criar uma história que encanta o leitor. A edição da editora está de parabéns, com diagramação e fonte perfeitas para leitura, em folha “amarela” e detalhes imperdíveis a cada capítulo e rodapé.

 

“O farol e a tempestade” é uma história de duas pessoas que estão na montanha-russa de suas vidas, que juntos irão descobrir quão pequenos são diante das forças do universo.

O que mais posso dizer? Apenas que vocês leiam essa leitura e aqueçam o coração! Espero que tenham gostado, não esquece de contar o que você achou! Abraços literários!!!

Sair da versão mobile