Romulo Felippe

Pássaros Negros na Neve: “quanta dor uma pessoa pode suportar?”, questiona blog

Inspirada pelo livro, blogueira escreve um belo texto como se fora a personagem principal da obra. Inspirador! 

 

por Jis Rocha – blog literário @nossasleituras

Gianna Domenichelli (by Jis Rocha)

Livro: Pássaros Negros Na Neve

Autor: @romulo_felippe

 

“Quanto de dor uma pessoa consegue suportar?

Me fiz essa pergunta por dias após meu aniversário de 16 anos, um dia que tinha tudo para ser feliz, se tornou uma noite de inferno. Era véspera de natal em 1943, a guerra estava a solta, pensei estar segura nas montanhas que aprendi a amar, e que testemunharam que a guerra sempre encontra os inocentes, e que os piores demônios aparecem como lobos.

Eu morri naquela noite, morri um pouco a cada dia, mas vi uma mão estendida para me ajudar a levantar…. As montanhas que tanto amo, assim como eu, carrega suas cicatrizes. Cicatrizes que não queria que ninguém descobrisse.

Mas segredos sempre vem a tona, principalmente quando a pessoa, no caso eu, adoro escrever…como passar a dor para um papel? Valeria a pena? Não, o que aconteceu é melhor continuar preso, no porão escuro e trancado.

Mas a determinação e teimosia dos Domenichelli continua viva nos meus descendentes….e através de um deles você vai saber toda história de um lugar mágico, que se transformou em um inferno, e aos poucos meu olhar para a isolada cabana nas Dolomitas voltou a ver sua magia, sua natureza, o amor e redenção…

Mas já falei demais, não é? Melhor deixar para a linda Emma continuar essa história e descobrir os mistérios bem guardados de um triste passado, mas que naqueles montes gelados, moldou a sua existência e o que ela, linda Emma, conhece sobre o amor….”

Sair da versão mobile