De acordo com o blog literário @danuzaeoslivros, O Farol e a Tempestade “é uma narrativa fascinante e uma história apaixonante”
por @danuzaeoslivros
Resenha (O Farol e a tempestade)
E se a vida lhe desse uma segunda chance?
Romulo Felippe
Novo Conceito/304 páginas ⠀
Quando recebi esse livro já fiquei encantada pela capa, ela meio que me hipnotizou e me peguei olhando e imaginando mil histórias naquele cenário.
Como de costume, não li a sinopse e embarquei na história sem saber direito o que esperar. E foi maravilhoso. Nada de romance clichê (não que eu tenha algo contra, adoro um bom clichê), mas uma história de amor construída entre corações despedaçados, sem passado, sem perguntas e sem perspectiva de futuro, apenas o agora, apenas deixar fluir o sentimento sem saber muito o que esperar e se havia possibilidade de esperança.
Samuel Jones é um escritor famoso que passa a maior parte do ano recolhido em uma ilha isolada fora da rota comercial em companhia do gato Charles. Essa solidão vai ser quebrada no dia em que o avião em que a fotógrafa Anne Crawford viajava sofre uma pane cai no mar e ela, única sobrevivente é resgatada por Sam.
Em capítulos curtos, o que torna a leitura mais dinâmica, e belíssimas ilustrações ao longo daáginas, vamos acompanhar esse romance inesperado e cheio de segredos involuntários que precisam ser revelados. Reviravoltas e surpresas agradáveis ou não recheiam a trama e fazem com que não se consiga largar o livro enquanto a última página não for lida.⠀
Uma narrativa fascinante e uma história apaixonante.
Recomendo!