Connect with us

Sobre o Autor

Meu nome é Romulo Felippe. Tenho 45 anos. Nascido em Cachoeiro de Itapemirim e radicado em Vitória há uma década. Sou jornalista e escritor. Casado com Svetlana Bertolo Felippe; pai de três filhos (Gianluca, Giuseppe e Felippe) e agraciado com dois enteados (Henrique e Ana Paula). Iniciei no jornalismo impresso aos 13 anos, com meu primeiro emprego na redação do semanal O Brado, em Cachoeiro. Antes disso já redigia minhas crônicas e versos.

De lá para já atuei, tanto como repórter quanto editor ou diretor de redação, em mais de uma dúzia de veículos de comunicação – incluindo a TV Gazeta Sul (aos 17 anos de idade). Trabalhei em jornais como O Dia, na época com um milhão de exemplares diários, e fiz coberturas jornalísticas em mais de 20 países. Acumulo, assim, mais de três décadas de dedicação às redações. Atualmente, sou Diretor de Redação das revistas Viver! (Cachoeiro) e Caminhões, uma das maiores do segmento na América Latina. Coordeno uma equipe de jornalistas que trabalha nessas revistas.

Na literatura, lancei o meu primeiro livro – “Monge Guerreiro” – de forma independente no ano de 2017. O livro conquistou a crítica especializada, levando a obra a ser eleita por votação direta, no Reino dos Livros, com 60 mil seguidores). Esse prêmio alçou a minha obra internacionalmente, fechando o meu primeiro contrato com a gigante editorial Newton Compton Editori, na Itália. O livro foi lançado na Europa no último dia 30 de janeiro com o nome “Il Guerriero Templare”.

No Brasil, a obra de fantasia medieval foi relançada em novembro passado pela editora paulista Cavaleiro Negro, juntamente com o infanto-juvenil “Reino dos Morcegos”. Em abril próximo, lanço o romance “O Farol e a Tempestade”, pela paulista Novo Conceito, que figura entre as três maiores editoras do país. O mesmo selo tem previsão para lançar em fins de 2019 o meu quarto livro – “Pássaros Negros na Neve”.

 

Anúncios