O escritor Romulo Felippe foi o entrevistado do Programa Olho no Olho, conduzido pela jornalista Cida Campos. “Romulo Felippe é considerado um dos mais importantes escritores cachoeirenses e brasileiros. É importante ressaltar que, além dessa atividade como escritor, ele também é jornalista. A homenagem marcante lembra a luz própria e mágica de Ferraço. Aqui, nas pequenas sutilezas, o artista mostra sua genialidade. Segundo ele, os leitores conhecerão alguns dos segredos de sucesso de Ferraço”, analisa a apresentadora.
O biógrafo fala sobre como é preparada uma biografia, as fases de levantamento das informações e disseca a trajetória do biografado Theodorico Ferraço. “Quem ler o livro saberá também que uma trajetória bem-sucedida não é feita apenas de vitórias; houve transtornos e percalços na vida de Ferraço, que soube contorná-los e transformá-los em vitórias. O livro deixa claro o imenso talento e legado político”, ressalta.
Para Cida Campos, “escrever uma biografia é escolher uma pessoa que você admire, que tenha uma história relevante, inspiradora, real ou curiosa, e que tenha contribuído de alguma forma para a sociedade”. Para ela, “Romulo Felippe é considerado um dos mais importantes escritores cachoeirenses e brasileiros. É importante ressaltar que, além dessa atividade como escritor, ele também é jornalista. A homenagem marcante lembra a luz própria e mágica de Ferraço. Aqui, nas pequenas sutilezas, o artista mostra sua genialidade. Segundo ele, os leitores conhecerão alguns dos segredos de sucesso de Ferraço”, finaliza.
– Uma biografia tem o poder de eternizar legados – ressalta o escritor.
https://www.youtube.com/watch?v=FKRISw7LeJ4