Connect with us

Literatura

Blog: “Lindo e emocionante. A história vai além do amor”

Publicado

às

Para o blog @thanoslivros, “os personagens são reais, verossímeis, pois tudo que nos é apresentado, das agruras ao mais puro sorriso, são fatos comuns a qualquer pessoa”

@thanoslivros

(Brasilia-DF)

#TháNaResenha

📖O Farol e a Tempestade, Romulo Felippe

Quando você pensa que tudo está perdido, surge um novo sopro de esperança.

Num momento de total desespero, Samuel Jones é resgatado por uma luz. Autor reconhecido por seu talento, Sam já não acredita que as coisas podem melhorar. Há pouco tempo, em um terrível acidente que vitimou sua mulher e filho, Sam perdeu também a vontade de continuar.

Vivendo em uma ilha distante de tudo e de todos decide que vai acabar com toda sua angústia. Mas é nesse momento que algo luminoso lhe chama atenção: o avião em que se encontra a renomada fotógrafa Anne Crawford cai no mar e ela é resgatada por Sam.

Ao acordar com amnésia, Anne se desespera por estar na companhia de um desconhecido e em lugar tão isolado. A convivência forçada de início, vai se transformar em uma boa amizade e juntar duas pessoas que tiveram um passado de muita dor e sofrimento. Juntos vão descobrir o quanto a vida pode nos surpreender.

Pode até parecer mais uma história onde dois corações vão se reconstruir no amor. Sim, é verdade. É mais um enredo que nos lembra o quanto a força do amor pode nos fazer renascer. Mas, não é só isso.

A começar pela narrativa gostosa, sensível e simples de Felippe. A leitura se desenvolve rapidamente. Os personagens são reais, verossímeis, pois tudo que nos é apresentado, das agruras ao mais puro sorriso, são fatos comuns a qualquer pessoa.

Além disso, trata-se de uma história que nos mostra que é possível recomeçar não somente por outra pessoa, mas por si mesmo. É se reencontrar, é se reconhecer e perceber o quanto vai valer a pena retomar e ir atrás do que nos faz bem, do que nos dá prazer, do que nos faz ter vontade de seguir em frente.

Foi bonito acompanhar o sentimento que aflorou entre duas pessoas que precisavam ter um novo fio de esperança, mas foi ainda mais agradável perceber que a mensagem que essa história nos deixa vai além do amor. Temos a superação e a esperança. Fica a mensagem que por mais escuro que seja o caminho, há sempre uma luz (por menor que seja) para nos guiar.

Lindo e emocionante. A dose certa de drama para conquistar qualquer leitor. Para inspirar também.

Beijo, Thaís 💜

Continue Reading
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.