Connect with us

Literatura

“Uma escrita perfeita e personagens bem delineados em uma trama maravilhosa”

Publicado

às

Crítica literária paranaense: “uma história surpreendente que arrebata o coração”

Marcia Fecchio (@marciafecchio)

Blogueira literária

Professora e Mestre em Direito – Unipar

Cianorte, Paraná

 

Terminei a leitura do livro O FAROL E A TEMPESTADE, do querido autor Romulo Felippe. Uau!! Simplesmente amei!! Ontem a noite deitei e faltavam 150 páginas para acabar e, enquanto não terminei a leitura, não consegui dormir. Uma história linda, comovente, emocionante e envolvente, sobre amor, perda e superação.

Sam e Anne são duas pessoas sofridas que o destino uniu. Duas almas feridas tentando lidar com suas perdas. Uma tempestade que provoca um acidente aéreo, coloca Anne no lugar e no momento exato na vida de Sam. Eu até pensei que talvez tratava-se de mais uma história de amor com final feliz, mas não é disso que estou falando e, sim, de um livro que traz uma história surpreendente que arrebata o coração. Cada página, cada capítulo, fui me apaixonando, ainda mais, pelos protagonistas e sentindo cada emoção que deles.

Como revela a sinopse do livro, Sam é um famoso escritor que vive completa e voluntariamente isolado em uma ilha do Atlântico, depois de um evento trágico pelo qual passou. No auge da sua infinita desilusão, em meio a uma tempestade, Anne, uma renomada fotógrafa, é a única sobrevivente de um acidente aéreo. Sam salva sua vida. Daí em diante a vida de ambos muda radicalmente. Para alguém como eu, que não acredita em coincidências, e sim, que tudo tem um propósito, a história vai se revelando de forma encantadora.

Como eu já disse, não se trata de uma simples paixão, mas o início de um caminho árduo e liberador para ambos. Entretanto, só descobrimos isso quando lemos o livro até o final. E que final!! Como não dou spoiler de jeito nenhum, vou parar por aqui. Eu super recomendo a leitura. Parabéns ao autor pela escrita perfeita e personagens bem delineados em uma trama maravilhosamente elaborada.

UMA VIAGEM LITERÁRIA DE EMOÇÃO. Destaquei o seguinte trecho: “Todos nós temos cicatrizes, seja no corpo ou mesmo na alma. Algumas visíveis e outras escondidas bem no fundo do coração.” “O amor é capaz de curar todos os males da humanidade.” “Porque o amor é o único remédio, ainda que amargo, apto a salvar o mundo.” “Ninguém foge de um grande amor. Mesmo se estivesse isolado numa ilha, garanto que não obteria êxito nessa fuga.”

Continue Reading
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.