Dois dramas da Segunda Guerra, uma peregrinação jornalística e fervorosa, e uma fantasia medieval chegarão às mãos dos leitores em dezembro
Por Tiago Rocha / Neia Gava – jornal Da Hora ES
O escritor cachoeirense, Romulo Felippe, conhecido por suas obras de fantasia medieval, lançará quatro obras literárias, cujos temas, para deleite dos leitores, vão desde os dramas vivenciados na Segunda Guerra Mundial, redenção e fé até fantasias medievais.
Dentre as quatro obras literárias, o primeiro é “Pássaros Negros na Neve”, que apresenta um drama vivenciado por uma família na Segunda Guerra, às vésperas do Natal, quando um esquadrão da morte pernoita em sua cabana e leva o inferno para as montanhas da Itália.
O segundo título é “A Garota das Montanhas”, que se trata de um diário que narra as dores e as angústias da jovem Gianna Domenichelli no coração da Segunda Guerra. A jovem é protagonista do primeiro livro. Portanto, Romulo sugere que o leitor só leia esta obra após finalizar a leitura do primeiro título.
O terceiro livro é “Quando entrevistei Jesus”, inspirado em uma pesquisa pela Terra Santa, cuja jornada se deu por entre montanhas, desertos e monumentos. Nesta obra religiosa e jornalística, Romulo proporciona ao seu leitor uma peregrinação de amor e conhecimento ao lado de Jesus, com uma visão do Novo Testamento.
Fechando o quarteto literário tão esperado do autor está “Drakono Zmogus: O fogo eterno do dragão”, o qual se trata de uma fantasia medieval. Nesta obra, o leitor conhecerá um lendário cavaleiro errante que luta contra uma implacável maldição.
O evento acontecerá na Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardin, localizada na rua Muniz Freire, 23, Centro, (Cidade Alta), casarão Cerqueira Lima, em Vitória, no dia 15 de dezembro, das 18h30 às 21h00.
Para os leitores mais ansiosos ou que não poderão participar do evento presencialmente, as vendas on-line das obras começarão a partir do dia 05 de dezembro.
Romulo afirma que para o lançamento destes quatro livros inéditos “lutei como um leão para chegar aqui e conto com a leitura de todos vocês. Que se enveredem nos universos literários que criei. Escritos com a alma e o coração, como deve ser”.