Connect with us

Saiu na mídia

Quatro livros com temáticas que vão de drama e fé à idade média

Publicado

às

Matéria do diário Fato fala sobre os quatro livros novos do autor Romulo Felippe

por Guilherme Gomes (Jornal Fato)

A primeira quinzena de dezembro será de fortes emoções para os fanáticos por livros. O jornalista e escritor de Cachoeiro de Itapemirim, Romulo Felippe, lançará quatro obras literárias com temáticas que vão desde os dramas vivenciados na Segunda Guerra Mundial, redenção e fé, até fantasias medievais, segmento no qual ele é mundialmente reconhecido.

O lançamento acontecerá, nesta quinta-feira (15), em duas situações. A primeira, será no encontro anual do Instituto Histórico e Geográfico do Espírito Santo, “dezembrada”, a partir das 17h, na Biblioteca Municipal e na sequência, a partir das 18h30, na Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardin, na rua Muniz Freire, nº 23, Centro – Cidade Alta -, casarão Cerqueira Lima, ambos em Vitória.

Os quatro livros lançados são: os dramas de guerra “Pássaros Negros na Neve” e “A Garota das Montanhas”; o jornalístico e religioso “Quando Entrevistei Jesus”; e a fantasia medieval “Drakono Zmogus – O Fogo Eterno do Dragão”.

Segundo o escritor, o lançamento das quatro obras – que foram escritas nos últimos dois anos e meio, durante a pandemia da Covid-19 -, vai de encontro a visão do autor daquilo que preconiza sobre a expansão da literatura no Brasil.

“Quando um autor decide lançar quatro livros de uma vez, primeiramente a intenção é expandir o universo literário, e a segunda questão e mais importante, como construtor de histórias, é dizer que um livro quando não publicado, pode ser estranho, mas os personagens ficam aprisionados. A partir do momento em que você lança a obra e a torna pública, você dá liberdade ao seu enredo, ao seu drama, e essa é a minha visão”, explica Romulo.

Além dos quatro livros, durante a pandemia, Romulo Felippe escreveu ainda mais duas obras: uma odisseia brasileira chamada “Roxo”, que é a história de amizade entre um gavião-carcará e um Ipê-roxo, e também o livro infantil “Mundos Incríveis Além do Nosso”. O escritor diz que está muito animado e já trabalha em um sétimo livro, com previsão para metade do ano que vem, onde narrará a história das Cruzadas.

“Neste período de pandemia, apesar de todas as dores do mundo, aproveitei o momento para em algumas horas sair um pouquinho da nossa realidade e mergulhar nos meus enredos. E daí nasceram as quatro obras que estão sendo lançadas nesta semana, e as outras que em breve estarão disponíveis para todos”, relembra.

Os quatro lançamentos

Para fãs, quanto mais melhor! Por isso Romulo Felippe lançou quatro livros de uma só vez. Dentre as obras literárias, o primeiro é “Pássaros Negros na Neve”, que apresenta um drama vivenciado por uma família na Segunda Guerra, às vésperas do Natal, quando um esquadrão da morte pernoita em sua cabana e leva o inferno para as montanhas da Itália.

O segundo título é “A Garota das Montanhas”, que se trata de um diário que narra as dores e as angústias da jovem Gianna Domenichelli no coração da Segunda Guerra. A jovem é protagonista do primeiro livro. Portanto, Romulo sugere que o leitor só leia esta obra após finalizar a leitura do primeiro título.

O terceiro livro é “Quando Entrevistei Jesus”, inspirado em uma pesquisa pela Terra Santa, cuja jornada se deu por entre montanhas, desertos e monumentos. Nesta obra religiosa e jornalística, Romulo proporciona ao seu leitor uma peregrinação de amor e conhecimento ao lado de Jesus, com uma visão do Novo Testamento.

Fechando o quarteto literário tão esperado do autor está “Drakono Zmogus: O fogo eterno do dragão”, o qual se trata de uma fantasia medieval. Nesta obra, o leitor conhecerá um lendário cavaleiro errante que luta contra uma implacável maldição.

 

Link da reportagem:

Continue Reading
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *