Connect with us

Resenhas

“É um livro que vai superar todos os romances que já li até hoje”

Publicado

às

De acordo com o blog literário Leitura Enigmática, “Romulo Felippe soube perfeitamente fazer uma história completa, com um clímax envolvente, levando o leitor a catarse em prol do destino dos protagonistas

 Gustavo Barberá

Blog Leitura Enigmática

22/05/2019

Esplêndido!!!

Título Original: O farol e a tempestade

Autor: Romulo Felippe

Ano: 2019

Editora: Novo Conceito

Páginas: 304

Onde comprar: Amazon, Novo Conceito

(Obra gentilmente cedida pela editora)

O farol e a tempestade é um livro que vai superar todos os romances que já li até hoje. É uma história rica em emoções, mas sem aquele estilo água com açúcar ou clichê que vai te deixar desinteressado ou desanimado com uma narrativa sem sentido.

O livro conta a história de Anne Crawford, uma famosa fotógrafa de Nova Iorque, que ao sofrer um acidente de avião, caindo no mar, é resgatada pelo escritor Samuel Jones, que possui uma ilha naquele local. Só que eles não imaginariam que suas vidas começariam a mudar a partir desse momento.

Confesso que criei muitas expectativas ao saber da obra e fiquei muito preocupado por me decepcionar durante a leitura, pois como dizem, fui sedento no pote de água, mas graças a Deus, após a leitura, era mais do que esperava, foi uma leitura e tanto.

A história já se inicia com força total na vida dos protagonistas, onde nos dois primeiros capítulos já é de se tirar o fôlego. No decorrer da leitura, me senti como se a narrativa fosse uma mistura dos filmes “A lagoa azul” e “íntimo e pessoal”. É muito bom e reconfortante pegar uma obra e realizar uma leitura fluída e produtiva, onde em momento algum se torna arrastada e desinteressante. Romulo Felippe soube perfeitamente fazer uma história completa, com um clímax envolvente, levando o leitor a catarse em prol do destino dos protagonistas e a situação toda envolvida em suas vidas.

“A desconfiança é o farol que guia o prodente…”.

Narrada em terceira pessoa, a obra possui um enredo intenso e surpreendente, onde quanto mais lemos, mais desejamos saber o que irá acontecer, é uma história envolvente, viciante e apaixonante. Tudo o que ela possui nos encanta: os diálogos, as cenas, os personagens, o cenário e a forma como o escritor conduz tudo isso de forma harmônica, como as águas tranquilas da praia dessa ilha, mas ele soube perfeitamente também, no momento certo, deixá-las agitadas e com muitas ondas, nos surpreendendo a cada linha lida. São revelações bombásticas que descobrimos ao decorrer da leitura. Gostei muito também das citações que o escritor coloca de celebridades ou da Bíblia antes de se iniciar cada capítulo.

“Não é pra menos, porque no final, somos como essas embarcações e seus fantasmas. Somos feitos de perdas e destroços”.

O livro possui capítulos muito curtos, o que me fez deslanchar na leitura e terminar esse livro muito rápido, pois no final de cada um fica aquela curiosidade de saber o que está no próximo. A diagramação é muito tranquila e agradável de ler e as ilustrações são magníficas, bem o estilo do que estamos lendo. Sem falar da capa desse livro, que é sem comentários.

Conforme vai chegando o final da obra, me senti como se nem estivesse lendo mais um romance, mas sim assistindo uma minissérie. Foi fenomenal suas cenas finais com um encerramento digno de um Globo de Ouro. Quem ainda não leu “O farol e a tempestade” não tem noção do que está perdendo. É uma história que ficará gravada para sempre em sua memória. Eu recomendo!!!

 

Continue Reading
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.