Crítica literária Elis Finco: “a edição de Reino dos Morcegos agrada ao mais criterioso leitor”
Elis Finco
Crítica Literária
Clube do Farol
Reino dos Morcegos (ed. Cavaleiro Negro; ilustração da venezuelana Elizabeth Lara) é um livro infantojuvenil capaz de agradar com enorme margem crianças de 0 a 100 anos. Com ilustrações ricas e em sintonia com a história, temos um universo onde ser diferente é motivo para algum desconforto, mas também de grandes honrarias.
Vemos o jovem e corajoso (ou impulsivo) Frederico (ou Fred para os já íntimos) cumprir mesmo sem saber seu destino. O de selar a paz entre homens e morcegos.
A medida que fui lendo e me dando conta do respeito do autor pela inteligência do leitor infanto-juvenil, fui vendo ainda mais a beleza do texto, na dose certa de humor e ação para encantar qualquer que seja o leitor. Afinal, essa é uma história que super recomendo como momento pais e filhos. Ora contada pelos pais outras vezes pelos filhos.
A edição agrada ao mais criterioso leitor em capa dura, com folha de guarda colorida e lindamente diagramada. Tamanho de fonte e impressão excelentes para leitura e encantamento.