Connect with us

Livros

“Vemos como a fé dos cavaleiros está acima de todas as coisas…”

Publicado

às

Blog literário avalia Monge Guerreiro: “um livro maravilhoso, uma jornada de fé e amor”

@nossas_leituras

Olá leitores, se você ama leitura então “Monge Guerreiro” (editora Cavaleiro Negro) tem que estar na sua lista.

Um livro maravilhoso onde acompanhamos não somente uma jornada de fé, mas também de amor nas mais diversas formas.

Era inverno de 1238.

O líder da Ordem dos Pobres Cavaleiros Templários, Christopher Blanche, já a ponto de se aposentar tem uma última missão: levar de Jerusalém até a França uma relíquia sagrada muito valiosa para ficar sob a proteção do Rei Luis IX, missão que o grão mestre junto de 100 valentes cavaleiros aceitam de bom coração. Eles teriam que chegar até uma fortaleza aliada em Orhan, onde ele iria se encontrar com um monge, e o mesmo estaria portando uma segunda relíquia.

Esse monge é o Bastian Neville. Ex- cavaleiro templário, assombrado pelas vidas que tirou procura ajuda em um mosteiro na Grécia, e com o tempo se torna um monge miguelinho. Mas o prior (o mais velho de todos) juntamente com os anciãos do mosteiro, dão a ele a missão de levar até a França uma relíquia sagrada, e no caminho iria se encontrar com os irmãos templários para juntos irem de encontro com o rei. Mesmo temendo seu destino, ele terá a ajuda de um guerreiro mongol nesta jornada.

O que eles não sabem é que um frei vendeu a um demônio, o Rei Negro, essa informação. Temido em todos os lugares, dizem que todas as suas conquistas estão ligadas a magia negra e está decidido a tomar Orhan para assim fazer uma emboscada e ter essas relíquias em sua posse.

Uma jornada onde o demônio sempre está a espreita, e irá testar continuamente a fé de nossos cavaleiros… mas e quando chegarem em Orhan?

Uma história que, a pesar das muitas lutas, tem um tema de fundo lindo.

Vemos como a fé desses cavaleiros está acima de todas as coisas materiais, e como essa mesma fé, firme em seus corações, os ajudam a vencer os vários obstáculos pelo caminho. Mesmo em um momento em que poderia facilmente entregar os pontos, o maior desejo em seu coração é conseguir terminar essa missão.

Vemos também o amor nas mais variadas formas.

É lindo de ver como esse sentimento acontece em vários momentos.

Um livro com muitas batalhas difíceis, injustiças, um demônio, humildade e, acreditem, vai fazer você renovar a sua fé.

Recomendo!

Continue Reading
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.