Connect with us

Livros

Me peguei algumas vezes com os olhos lacrimejando, diz crítico

Publicado

às

Blog literário sobre o Farol: “Romulo consegue construir excelentes personagens que aprendemos a amar e a odiar”

Carlos Cauás

(@Prometheus_Pos_Moderno)

Recife/PE

“Não importa o tamanho das adversidades que atravessam a sua jornada. Pouco importa se o mundo volta e meia vira as costas para você. Em tudo há um propósito, uma chance de redenção […] Ela me mostrou que é preciso prosseguir na jornada. Insistir até o fim. Não desistir jamais!”

O Farol e a Tempestade, de Romulo Felippe, o autor que me tirou da minha zona de conforto, porém antes de comentar sobre a obra gostaria de falar de como esse livro caiu nas minhas mãos: certo dia comecei a fazer postagens do meu filho, iniciando seus primeiros passos na leitura lendo o livro Reino dos Morcegos, do também Romulo Felippe, que ficou encantando e se comprometeu em enviar uma edição de Reino dos Morcegos com uma dedicatória para o meu filho, para completar ele disse que iria enviar também O Farol e a Tempestade para eu completar meus livros dele ( lembrando que tenho Monge Guerreiro ) com direito a dedicatória.

Imensamente agradecido pelo gesto do Romulo que tanto encantou ao meu filho como me encantou com O Farol e a Tempestade e não entrando muito em detalhes da trama, evito sempre sinopse, apenas procurando saber o mínimo necessário, só que falar o mínimo dessa obra não faz jus a sua imensa grandiosidade que caiu como uma luva nesse tempo de quarentena.

Aqui temos duas pessoas que se encontram de forma improvável e vivem um romance, cada um com suas perdas dolorosas servindo de alicerce para a superação e o reencontro do amor pela vida e, mesmo que pareça clichê, Romulo consegue construir excelentes personagens que aprendemos a amar e a odiar, sim, odiar a ponto de querer entrar nas paginas do livro e esmurrar um certo alguém.

A solidão do presente e a dor do passado são constantemente jogadas nas páginas enquanto nossos protagonistas procuraram através do amor e da fé curá-las, tendo apenas um ao outro em uma ilha deserta onde as memórias passadas e a incerteza do futuro colidem. Todas as emoções do leitor são posta a prova e confesso que me peguei algumas vezes com os olhos lacrimejando e, quando a história começa a aparentar que irá continuar na mesma, o autor corta o fio condutor de um certo personagem e o livro toma outro rumo.

Os personagens possuem tamanha verossimilhança, assim como o local aonde passa 90% da obra, que fugir da minha zona de conforto me deixou com um sorriso no rosto e lágrimas nos olhos. Tenho apenas a agradecer ao autor por proporcionar essas horas de entretenimento. A edição da editora Nova Conceito é belíssima, com ilustrações e no início de cada capítulo somos contemplados com frases dos mais renomeados autores.

Citando Romulo na minha dedicatória: “O amor é a salvação do mundo. Seja farol na vida do outro!!!”

#livros #ler #ofaroleatempestade #queroserfarol #mongeguerreiro #reinodosmorcegos #instalivros #leitura #book #books #livro #literatura #bookgram #livro

Continue Reading
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.