Connect with us

Literatura

“Reino dos Morcegos”: edição épica pela Cavaleiro Negro

Publicado

às

Livro juvenil de Romulo Felippe tem como cenário a cidadela de Carcassone, na França, em uma guerra secular entre homens e morcegos

Estamos no século 13. Conhecida como Reino dos Homens, a cidadela fortificada de Carcassone – no Sul da França – é território terminantemente proibido para os voos dos morcegos. Mas essa guerra entre as duas raças é desafiada por Frederico, um morcego albino que buscará a todo custo firmar um grande pacto de paz com os homens.

Com essa premissa, o livro infantojuvenil “Reino dos Morcegos” foi lançado pela editora Cavaleiro Negro, também em edição capa dura. Com 152 páginas, a obra tem ilustrações da talentosa artista venezuelana Elizabeth Lara – que deu vida a personagens como Fred, o Morceguito; a princesa Yasmin e o príncipe Frank; a bruxa Maldiva; o maléfico Rei Negro (uma versão leve do antagonista de “Monge Guerreiro”; e, entre outros, do poderoso Drigão, o Morcego Dragão.

“Posso dizer que é um livro para todas as idades. Uma obra que nos transporta para a Carcassone medieval e nos mostra valores como amizade, respeito, perdão e consciência ecológica. É preciso que nós, autores, toquemos de alguma forma essa nova geração de leitores através da magia literária. E acredito que “Reino…” possa dar a sua contribuição nesse processo”, afirma o autor Romulo Felippe.

Inclusive, o livro será a base de uma série de palestras que o autor fará em escolas particulares e públicas do Espírito Santo a partir de 2019. A ideia é transmitir semanalmente, para milhares de estudantes, a importância dos livros em nossas vidas e a paixão pela escrita. Quer que o autor visite a sua escola? É muito fácil. Agende através do email romulofelippe1@gmail.com

 

“Reino dos Morcegos” pode ser encontrado nas livrarias Saraiva e nas lojas online da Saraiva, Amazon e da Submarino.

 

SINOPSE

Por mais de um século os morcegos estão proibidos de voar para dentro da extensa muralha de Carcassone, no Reino dos Homens. Mas Frederico, um levado morcego albino, nasceu para cumprir uma antiga profecia — a que selará um pacto de paz entre homens e morcegos. Morceguito (como também é conhecido) terá que enfrentar a ira da bruxa Maldiva e liderar o seu povo contra a fúria de um exército invasor. Mas em momentos difíceis nada como contar com aliados incríveis, como o príncipe Frank e a princesa Yasmin, além de um lendário primo distante conhecido como Drigão, o Morcego Dragão. “O Reino dos Morcegos” é uma estória de esperança, amor, fé, amizade e consciência ambiental. Prepare-se para uma aventura épica no coração da Idade Média, no Reino da França!

Continue Reading
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.