Connect with us

Resenhas

Saoribooks: “O Farol é uma obra espetacular, do início ao fim…”

Publicado

às

“O Farol e a Tempestade é como um livro de poemas. De um jeito delicado, clareia nossa visão sobre o que realmente significa não desistir nesse mundo tempestuoso”, escreve blogueira

Por Saori, do blog Saoribooks

São Paulo / SP 

O famoso escritor Samuel Jones vive isolado com seu gato de estimação numa afastada ilha paradisíaca chamada Farethon. Acontecimentos duros e trágicos do passado atormentam seus dias, e a vida simplesmente não tem mais sentido nem esperanças para ele.
Porém, por grande golpe do destino, um avião cai nas águas da Ilha de Farethon. Anne Crawford é a única sobrevivente do acidente aéreo, resgatada por Samuel.
Conforme Anne e Sam passam as horas e os dias juntos, ambos percebem que sua relação é construída à base de algo que vai além do amor. Algo que envolve confiança, companheirismo, passados e esperanças.
Duas pessoas machucadas pelas dores da vida mas que dividem duas coisas em comum: uma grande história e um enorme coração. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O Farol e a Tempestade é um livro que carrega belas mensagens e um ótimo enredo por meio de palavras inspiradoras.
A narrativa de Romulo Felippe é poética, romântica, inspiradora, com palavras que despertam as mais profundas emoções do leitor.
Reconheço que no início da leitura tive certa dificuldade pra mergulhar na história, mas com um pouco de insistência fui me familiarizando com o estilo de escrita do autor, inclusive passei a admirá-la.
O personagem Samuel Jones é um homem destemido, corajoso e forte. A maioria das pessoas sabe que enfrentar os problemas da vida é uma tarefa árdua e sofrida, ainda mais quando envolve quem amamos.
Anne é uma mulher valente, decidida e fofa. Seu espírito brando e marcante é instigante e digno de fascínio.
A teia de acontecimentos que se segue no decorrer do enredo é cheio de surpresas, altos e baixos. Um livro lindo tanto por dentro como por fora e que é capaz de prender o interesse genuíno de muitos leitores, assim como eu.
O Farol e a Tempestade é como um livro de poemas. De um jeito delicado, a obra clareia nossa visão sobre o que realmente significa não desistir nesse mundo tempestuoso, sobre acreditar na magnitude da vida.
Uma obra espetacular e que recomendo a todos os leitores, encantadora do início ao fim.

 

Continue Reading
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.