Connect with us

Livros

“Vemos todos os sentimentos de forma intensa e palpável”

Publicado

às

Blog sobre o Farol: “Que história linda. O autor nos mostra como a fé é inabalável, como o amor nos faz cair e ao mesmo tempo renascer”

Jiz Rocha  (@nossas_leituras)

Tive as cores da minha vida arrancadas de mim, não tive a chance de me despedir. Peguei minha tristeza e me isolei em um paraíso, que mesmo com um farol não iluminava a minha vida, meus dias, diante daquela bela visão se tornaram cinza. Sem ver ninguém, acumulei culpa, ódio, saudade. E em uma noite de imenso temporal fiz um único pedido a Deus: um sinal. Que veio em forma de fogo no céu, iluminado pelo meu farol em meio a uma tempestade…
.
Sim, meus queridos leitores, essa história nos mostra um escritor que decidiu viver recluso em uma pequena ilha, que além de suas belezas tem um lindo farol. Decisão essa tomada após um triste fato em sua vida.
Em uma noite de tempestade ele vê um acidente de um avião no mar próximo a sua ilha, ao tentar achar sobreviventes encontra somente uma.

.
Anne acorda sem se recordar de nada, nem mesmo seu nome, sem ter como ir embora e incomunicáveis naquela ilha, eles vivenciam ali momentos únicos, redescobrem sentimentos, onde uma bela ruiva irradia luz no coração escuro do nosso escritor.
.
Ambos tem suas vidas marcadas por tragédias, sem saber o que será do futuro, tentando viver intensamente o presente que lhes é dado, deixando momentaneamente o passado no seu lugar, como será quando as lembranças retornarem e a Anne deixar a pequena ilha?
.
Que história linda.
Vemos todos os sentimentos de forma tão intensa e palpável que a cada palavra do Sam eu fechava os olhos e conseguia vê-lo dizendo palavra por palavra.
O autor nos mostra como a fé é inabalável, como o amor nos faz cair e ao mesmo tempo renascer e o mais importante: podemos passar pelo inferno, ficar no escuro, mas tudo tem um motivo e que Ele nunca nos desampara.
.
Que mesmo em meio a tempestade em sua vida, busque a luz, busque um farol para te guiar a sair dessa tormenta. Mesmo arrasando tudo pela intensidade, a luz irá te levar até a praia para calmamente ao amanhecer do dia, você consiga tirar algo de bom onde o vento só deixou destruição.
.
Nunca perca a fé, ame o momento como se fosse o último, siga seu coração, viva intensamente, simplesmente viva….e seja um farol..
.
Espero um dia poder ser um farol em meio a tempestade de alguém.
.
Favoritado com sucesso.

 

Continue Reading
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.