Connect with us

Cotidiano

“Adorei os momentos de divagações que o livro me causou”, afirma blog

Publicado

às

Para @lelymarques, “os questionamentos que as situações do livro geram no leitor são precisos. É impossível não se pegar pensando nas “coincidências” do destino

blog @lelymarques
📚| O Farol e a Tempestade | Romulo Felippe 
⠀

📖 Geralmente eu fujo das leituras que têm o tom mais dramático. Já li vários dramas que gostei mas digamos que não é meu estilo favorito. Por isso eu estava com certo receio de iniciar essa leitura. O que instigou minha curiosidade foram vários comentários de gente que amou e gente que odiou.
⠀

📖 Tenho que concordar com vários comentários que li por aí que o ritmo da escrita não contribuiu para que a leitura fosse fluida. Achei o enredo bem lento em alguns momentos e senti dificuldade de entrar na história.
⠀

📖 Em compensação, os questionamentos que as situações do livro geram no leitor são precisos. É impossível não se pegar pensando nas “coincidências” do destino, na influência que outras pessoas podem ter na nossa vida e nas várias segundas chances que podem acontecer na vida de todo mundo. E será que a gente percebe isso tudo ou só vai vivendo no automático?
⠀

📖 O cenário é um fator que agrega com à história pois além de ser determinante para os fatos que ocorrem, mexe bastante com o imaginário do leitor.
⠀

📖 Apesar de não ter me conectado com os personagens adorei os momentos de divagações que o livro me causou, o romance, o cenário e, principalmente, as lições que pude obter dessa história. Muito orgulho de ter cada vez mais variedade e oferta de autores de obras de nacionais <3.
⠀⠀
❤ Quais autores nacionais vocês me indicam? Pode ser de qualquer gênero.

Continue Reading
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.