Blog Almaqsente: “Narrado em terceira pessoa o autor nos leva a acompanhar a transformação que Anne faz na vida de Sam. Eu fiquei apaixonada por Sam…”
(blog @almaqsente)
O Farol e a Tempestade.
Autor: @romulo_felippe
Editora: @novo_conceito
Após perder a família num acidente de carro, o renomado escritor Samuel Jones decide se isolar na ilha Farethon, tendo a solidão como companheira. Desesperançado e infeliz, Sam decide por um fim na sua vida.
Uma súplica à Deus e o seu pedido de socorro é atendido de uma forma inesperada, já com a corda no pescoço os seus olhos são atraídos para algo que cai em direção ao mar.
Por instinto ele entra em ação e corre em direção ao mar e o que encontra é uma mulher inconsciente que Sam consegue resgatar.
Sem meios de comunicação, Anne passa a viver sob os cuidados de Sam, ela que acabara perdendo a memória no acidente, tendo apenas alguns sonhos e flashback da sua vida em Nova York.
Conforme ela vai recuperando a memória vamos descobrindo que ela também não teve uma vida nada fácil.
Narrado em terceira pessoa o autor nos leva a acompanhar a transformação que Anne faz na vida de Sam. Eu fiquei apaixonada por Sam! Apesar de tudo o que ele sofreu, eu não achei ele tão tempestuoso assim. Acredito que o homem maravilhoso que ele é sempre esteve ali, apenas mascarado pela dor. Anne mostrou-se ser uma mulher doce, gentil e compreensiva.
A minha única ressalva é que achei que o romance entre os dois aconteceu muito rápido, de forma quase instantânea não considerando o estado mental em que Anne se encontrava.
O Farol e a Tempestade é um livro que fala sobre recomeços, fé, amor, perdas e vitórias. Um romance leve, envolvente e com um toque de mistério.
Espero que tenham gostado.
Bjs e até a próxima.
#queroserfarol