Connect with us

Literatura

“Romulo transita entre Barroco e Romantismo ao escrever o Farol”

Publicado

às

Para o blog literário @mundodak, o romance “fala muito sobre amor, esperança e fé. Sobre se permitir, sobre se dar uma segunda chance, sobre viver e ser feliz de fato, não apenas sobreviver

Karla Chiacchio

(Do blog @mundodak)

Título: O Farol e a Tempestade
Autor: @romulo_felippe
Editora: @novo_conceito
Páginas: 304

“Sei que o amor é capaz de curar todos os males da humanidade.”Dizem que o tempo cura tudo, mas ao ler esse livro percebemos que o tempo nem sempre é capaz disso. Mas o amor… Ah o amor! Ele sim, pode tudo.

Após duras perdas e anos de solidão morando numa ilha, Sam em um ato poético numa noite de tempestade decide por um fim em sua vida. No entanto, antes de concluir seu plano, olha para o céu e pede a Deus um sinal para continuar vivendo.

Nesse mesmo momento, o piloto do avião que Anne está, luta para se manter no ar. A tempestade é cruel e o avião é atingido formando uma bola de fogo no céu do Atlântico Norte.

O sinal que Sam pediu…

Um encontro inusitado, uma ilha, um farol, uma tempestade, uma luz e duas pessoas marcadas por perdas, tragédias e tristezas.

Sam consegue resgatar Anne e salva a sua vida. Anne dá a Sam uma nova chance de viver.

Um livro que fala muito sobre amor, esperança e fé. Sobre se permitir, sobre se dar uma segunda chance, sobre viver e ser feliz de fato, não apenas sobreviver.Com um linguagem poética, diálogos e devaneios repletos de frases de efeitos e reflexões, Romulo Felippe transita entre Barroco e Romantismo ao escrever essa história de forma singela e ao mesmo tempo extremante forte. ⠀

Recheado de drama, o livro nos mostra a cada acontecimento ruim que com força e apoio de quem se ama é possível enfrentar qualquer coisa.

E sim, são muitos acontecimentos ruins que marcam a trajetória dos protagonistas. Ao meu ver, teve um que coloca o sentimento dos personagens em dúvida, que poderia ser um pouco melhor trabalhado e não apenas informado nas últimas páginas para se resolver logo em seguida. Mas nada que atrapalhe, eu só senti a necessidade de saber sobre esse acontecimento um pouco antes.

De forma geral, O Farol e a Tempestade é uma leitura leve e tranquila, que desperta sentimentos bons como amor, gratidão, esperança e fé. Deixando uma linda mensagem: Seja Luz!

O dia a dia já é cheio de muita escuridão, então onde for, em qualquer lugar, para qualquer pessoa… Espalhe luz, seja um farol, ilumine, seja Luz!✨

 

 

Continue Reading
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.