Connect with us

Literatura

“O Farol traz esperança, perdão e a certeza de que há uma segunda chance”

Publicado

às

Blog literário @entrehistórias diz que, pela ótica do livro de Romulo Felippe, “a vida é cheia de ensinamentos e que devemos viver cada momento da melhor forma possível”

porAna Carolina (@entrehistorias)

Minas Gerais

{RESENHA :O FAROL E A TEMPESTADE}

Oii gente, tudo bem com vocês? Hoje vim aqui falar sobre esse livro que recebi em parceria com a @novo_conceito.

Aqui conheceremos a história do escritor Samuel que após acontecimentos traumáticos vive recluso em uma ilha. A trama se inicia no momento em que ele  está prestes a se suicidar e pede a Deus que este mande um sinal de que ele deve dar uma segunda chance, quando olha para o céu vê  um risco passar pela escuridão e descobre que é uma aeronave que caiu no mar. Anne é uma fotógrafa que está no avião que caiu e a única sobrevivente.

A partir desse ponto o enredo irá se desenvolver. Sam é um homem que já viveu muitas perdas e isso afetou diretamente sua vida; ele não tem a esperança de um futuro feliz e vive recluso na ilha. Já sobre Anne não sabemos muita coisa, pois ao sobreviver ao acidente descobrimos que ela não se lembra de nada.

Com a convivência na ilha, ambos vão fazendo descobertas sobre a vida e os seus sentimentos um pelo outro. É muito legal o leitor acompanhar essa fase de descobertas e de ensinamentos.

O Romulo tem uma escrita fluida e fácil de compreender, então é uma leitura rápida e apesar de abordar assuntos como morte, depressão e perdas, não é uma leitura pesada. O autor consegue trabalhar temas assim de maneira leve, o livro também vai abordar Deus e a fé, mas não o enquadraria no gênero religioso. Eu gostei bastante dessas menções ao longo da história, mas acredito que nem todo leitor irá gostar. Um detalhe que me incomodou é que a leitura não me prendeu logo no início, demorei para poder me conectar com a história e com os personagens, porém nada que vá atrapalhar a experiência de leitura.

“O farol e a tempestade” vai tratar sobre perdas, depressão e até mesmo suicídio, mas que também traz a esperança, o perdão, a redenção, o amor e a certeza de que sempre há uma segunda chance, uma segunda oportunidade, que a vida é cheia de ensinamentos e devemos saber aproveitar o que ela tem a nos ensinar e viver cada momento da melhor forma possível.

Nota:4/5

– Beijos, Carol!

Continue Reading
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.