Connect with us

Resenhas

“Romulo Felippe juntou sensibilidade e romantismo neste livro bem escrito”

Publicado

às

Blog @plataformalit sobre O Farol e a Tempestade: “recomendo este livro para quem está em busca de fé, além de muito romantismo”

@plataformalit

[RESENHA] O FAROL E A TEMPESTADE | @romulo_felippe | @novo_conceito | #plataformaresenha

Você acredita em destino ou mesmo em plano divino?

Se acredita, leia esse livro. Se não acredita, leia-o e passe a acreditar.⠀

Sam é um homem que desde muito cedo aprendeu o significado da palavra sofrimento. Uma tragédia se abateu sobre sua vida quando criança e outra ainda maior (dá pra medir?) quando adulto. Depois da segunda “tempestade” de sua vida, decidiu se isolar em uma ilha no Caribe junto ao gato Charles.

Esse isolamento infelizmente não cura as feridas de sua alma de escritor e acaba afastando-o até mesmo de sua espiritualidade.

No momento em que ele perde totalmente a esperança e a vontade de continuar a viver, eis que pede a Deus um sinal…⠀⠀

Anne é uma garota meiga e romântica que também teve a vida devastada de várias formas diferentes. A fotógrafa decide viajar com seu assistente e, mais uma vez, a vida a põe a prova.

O destino – ou plano – decide juntar na ilha essas duas almas devastadas e cabe a eles decidir como lidar com seus anseios no que diz respeito à fé, ao amor e ao futuro.⠀

O autor juntou sensibilidade e romantismo neste livro bem escrito e com alguns plot twists. A ideia de que segundas (ou terceiras) chances vêm de formas surpreendentes e que devemos apenas nos abrir a eles para sermos felizes permeia todas as páginas do livro, assim como a de ter fé de que os planos divinos são perfeitos apesar de tudo.

Recomendo este livro para quem está em busca de fé, além de MUITO romantismo. O autor conduz os acontecimentos de forma a nos levar às conclusões que estão por vir com cadência, intercalando-as com lindas imagens da ilha e do farol que há nela, tanto em versão escrita quanto em aquarelas.

*Resenha feita pela colaboradora Monique⠀

Confira a playlist no Spotify⠀

Continue Reading
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.