Connect with us

Livros

“É impossível não sentir toda dor e amor de cada personagem”

Publicado

às

Blog PS Amo Leitura diz que a narrativa do Romulo Felippe é bem emocionante, demonstrando todo o sofrimento e obstáculos, mas repleta de amor e esperança

RESENHA | O farol e a tempestade, de Romulo Felippe

(Blog PS Amo Leitura)

E se a vida lhe desse uma segunda chance? Tudo seria diferente? Em “o farol e a tempestade”, lançamento de maio da Editora Novo Conceito, nós vamos ter a jornada de dois personagens que ganharam uma segunda chance e que agora vão arriscar tudo em nome do amor.

O ENREDO

Em uma Ilha chamada Farethon, Samuel Jones é um escritor de best-seller e está totalmente desamparado: perdeu as pessoas mais importantes da sua vida, sua mulher e seu filho. Isso aconteceu há anos, mas ele não encontra motivos para continuar vivo.

Com toda sua fé perdida, Samuel decide que é hora de tomar um outro caminho e se juntar com sua família. Durante todo o percurso da sua nova decisão, ele conversa com Deus pedindo que, se houver algum sinal, para mandar naquele momento.

E foi o que aconteceu: um avião de pequeno porte cai na ilha. Desesperado em saber se haverá sobreviventes ou não, Samuel corre até o local e descobre que há apenas uma sobrevivente, uma mulher! E ela não é qualquer mulher; ela é Anne, uma fotógrafa bem renomeada.

Romulo Felippe
Quando Anne acorda, ela não consegue se lembrar de nada da sua vida antes do acidente. Olhando seu celular ela encontra algumas fotografias e algumas memórias aparecem, mas são totalmente esporádicas. Tudo que ela consegue pensar é que precisa achar um jeito de voltar para a sua filha, pois é o que mais importa naquele momento.

Em uma busca interna para se redescobrir, Anne e Samuel vão descobrir um novo sentimento e tentarão curar o coração partido.

OS PERSONAGENS

Samuel e Anne são dois personagens que estão despedaçados, cada um sofrendo por algo do seu passado. Quando eles se conhecem, eles percebem a esperança de dias melhores e de como o sentimento surgindo entre eles será a salvação.

É impossível não sentir toda dor e todo amor de cada personagem através das palavras. Como um acontecimento trágico é capaz de mudar a vida de alguém, não é mesmo? Isso me faz parar e pensar em como muitas pessoas sofrem caladas e sozinhas.

Quanta dor cada um não carrega dentro de si? E quantas vezes não nos culpamos por algo por conta do sofrimento? Esses são alguns questionamentos que fazemos durante a leitura, pois você consegue se colocar no lugar do personagem e vê como cada atitude é compreensível.

Quando os dois se conhecem, a história começa a tomar um novo rumo e surgem novos sentimentos, novas histórias, novos acontecimentos; deixando a vida de uma ainda mais cheia de amor e cheia de vida.

“Todos nós temos cicatrizes, seja no corpo ou mesmo na alma. Algumas visíveis e outras escondidas bem no fundo do coração.” (pág. 117)

A NARRATIVA

Demorei um pouquinho para me conectar com o livro, pois prefiro narrativas em primeira pessoa, mas a escrita do autor Romulo Felippe é boa e fez com que eu me conectasse em cada momento.

A cada novo capítulo eu sentia a necessidade de descobrir o que aconteceria com a vida dos personagens e como tudo iria se desenrolar. Como os capítulos eram curtos e repletos de ilustrações maravilhosas, a leitura fluiu e imaginei diversos cenários narrados.

FINALIZANDO…

Romulo Felippe
“O farol e a tempestade” é aquele livro que vai falar sobre superação, sobre amor e principalmente sobre segundas chances. Ele vai te fazer questionar muitos momentos e até mesmo viver todos eles com total intensidade.

Em muitos momentos sentia que estava vivendo uma história do Nicholas Sparks, (digo isso de uma forma positivamente, pois eu amo a escrita do autor!), porque a narrativa do Romulo Felippe é bem emocionante, demonstrando todo o sofrimento e obstáculos, mas repleta de amor e esperança. E foram todas essas emoções que senti enquanto lia este livro.

Seja um farol na vida de alguém. Às vezes tudo que precisamos é de alguém para nos mostrar que mesmo na escuridão, sempre há uma luz para te guiar.

Continue Reading
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.