Connect with us

Livros

“Mensagens importantes chegaram até mim ao longo dessa leitura…”

Publicado

às

Segundo o blog literário @oceanoliterario, “o foco do livro é mais do que o sofrimento que perduram nas vidas dos personagens, é o recomeço delas a partir dele”

➥| O FAROL E A TEMPESTADE | @romulo_felippe | @novo_conceito | 302 páginas
@oceanoliterario

Jessika Oceano Literário (Fortaleza/CE)

❝Não importa o tamanho das adversidades que atravessam a sua jornada. Pouco importa se o mundo volta e meia vira as costas para você. Em tudo há um propósito, uma chance de redenção❞
📖Em uma noite tempestuosa, Samuel Jones, um autor best-seller, está pronto para pôr fim ao seu sofrimento. E é quando está prestes a silenciar sua alma torturada que Sam recebe sua segunda chance. Anne Crawford possui um passado doloroso. Quando escapa de um desastre aéreo e conhece Sam, ela jamais imaginaria que ali, em uma pequena ilha do Atlântico Norte, encontraria motivos para voltar a sorrir. Duas almas atormentadas e marcadas por tragédias, poderiam juntas redescobrir o amor e as alegrias da vida?
💬Esse é um daqueles livros que transmitem leveza do começo ao fim. Apesar dos temas fortes que envolvem a história e seus personagens, a escrita do autor transmite o cuidado que ele teve ao fazer essa abordagem. Afinal, o foco do livro é mais do que o sofrimento que perduram nas vidas dos personagens, é o recomeço delas a partir dele.
💬Além disso, várias outras mensagens importantes chegaram até mim ao longo dessa leitura. A força do amor e o poder do perdão bem como a fé, principalmente a fé em si próprio, foram algumas delas. A forma como esses temas foram trabalhados e auxiliaram na construção dos personagens e do romance entre eles tornou a história ainda mais linda.
💬Algo que me marcou intensamente ao longo da minha experiência com a escrita do Romulo foi a ambientação. O livro entrega descrições que servem mais do que para que o leitor imagine a ilha, servem para transportá-lo até lá. Houve uma preocupação com cada detalhe envolvendo o refúgio de Sam que, somada às ilustrações lindíssimas presentes na obra, fez com que eu me familiarizasse com todo esse ambiente e, ao fim da leitura, me sentisse saudosa da pequena Farethon.
💬”O Farol e a Tempestade” inclui, em uma narrativa fluida e poética, uma história de força e de perseverança. De como o amor surge nos momentos mais difíceis e de como é importante lutar por ele.

 

Continue Reading
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.