Connect with us

Livros

“O cenário da ilha instigou muito a minha imaginação”

Publicado

às

Segundo blogueira e escritora gaúcha, a “escrita do autor Romulo Felippe é sensível e melancólica na obra da Novo Conceito”

Ivi Gaúcha, do blog Meu amor pelos livros

O Farol e a Tempestade (Romulo Felippe)

Autor: Romulo Felippe

País de origem: Brasil

Páginas: 304

Ano de lançamento: 2019

Editora: Novo Conceito

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 49º livro lido em 2019 e foi O Farol e a Tempestade (Romulo Felippe). Este livro chegou para mim em um kit maravilhoso através da parceria com a Editora Novo Conceito. Assim que li a sinopse gostei do enredo e fiquei bem animada em fazer a leitura.

O livro nos traz Samuel Jones, um autor renomado, que vive recluso na ilha de Farethon no Caribe. Desde que perdeu sua esposa e filho ele se fechou para o mundo e o livro começa quando ele está terminando os preparativos do que seria o seu suicídio. Até aquele ponto sua vida se resumia em escrever na sua velha máquina de escrever e ouvir November Rain que tocava na sua antiga vitrola.

O enredo nos traz também a Anne que é uma das melhores fotógrafas de Nova York. Ela é uma mulher de olhos azuis, cabelos ruivos e sorriso largo, uma alegria contagiante, mas que também carrega seus monstros dentro do peito. Os dois se encontram quando o avião em que Anne está cai na ilha em que vive Sam e ele aborta seu plano de se matar para ir salvá-la. Após resgatá-la do mar, Sam cuida de Anne até ela recobrar a consciência.

Como é bem fácil de prever, os dois irão se envolver, tentar superar os traumas e perdas do passado. Porém a vida fora daquela ilha segue e ameaça o romance que os dois darão início porque Anne possui vínculos fortes fora dali.

Eu comecei a ler o livro bem animada e confesso que a narrativa do autor é sensível e melancólica, o que sempre faz que eu me envolva totalmente na carga dramática que a premissa traz.

A edição da Novo Conceito é maravilhosa. A diagramação é muito confortável e as ilustrações que fazem parte da edição são realmente lindas. Sem dúvida, a editora caprichou bastante nesta publicação e eu sei que muitos leitores serão seduzidos por ela.

Para quem gosta de livros dramáticos, o livro pode funcionar bastante. O cenário da ilha em que o personagem principal vive é descrita de forma maravilhosa e me fez imaginar o lugar do mundo que mais quero conhecer, Porto Rico, que fica no Caribe. Isso instigou muito a minha imaginação. Então se você gosta de livros que podem te fazer chorar, com romance que traz a superação como seu plote central e descrições lindas de praias paradisíacas, esse livro é para você.

Continue Reading
1 comentário

1 comentário

  1. Liane Carvalho

    30/10/2019 às 11:36

    Maravilhoso! Fiquei arrebatada com essa leitura!❤

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *