Connect with us

Resenhas

“Uma aventura emocionante com personagens cativantes”

Publicado

às

Corredora Literária: “por Morceguito ser peculiar em meio os de sua raça, o autor aborda sobre os temas: bullyng, amizade e família com muita atenção”

Vanessa Bierdermann

@corredoraliteraria

São Paulo / SP

SAUDAÇÕES, CORREDORES LITERÁRIOS!

A resenha de hoje é do livro de fantasia infanto juvenil Reino dos Morcegos, do autor Romulo Felippe!

A propósito já li e fiz a resenha de um outro título do autor, uma fantasia medieval chamada Monge Guerreiro (que também está no blog).

Romulo Felippe é um autor eclético, escreve sobre temas variados, para todas as idades e tribos, será impossível você não amar a leitura dos livros dele.

Resenha:

Nosso protagonista Fred, Morceguito ou Frederico (quando há encrenca e mamãe chama) é um serzinho muito fofo, corajoso, inteligente, meigo e meio distraído. Ele passa por uma aventura intensa e incrível junto de seus irmãos adotivos (a corvo Ming e do esquilo voador Sorrateiro) para livrar o reino dos morcegos de algo maligno.

Além disso, por Morceguito ser peculiar em meio os de sua raça, o autor aborda sobre os temas: bullyng, amizade e família com muita atenção.

A edição do livro é lindíssima: capa dura, ilustrações, folha de guarda com ilustrações, fitilho para marcar a página e papel amarelinho que nossos olhinhos agradecem.

Com certeza todos esses atributos conquistam não só as crianças que são o alvo deste livro mas também os adultos, independente da idade! Digo isso porque minha mãe foi a primeira a ler este livro. Sim! Antes mesmo de eu ler ela o pegou de mim.

Na verdade, quando o livro foi entregue em casa ela me mandou mensagem perguntando se poderia abrir… abriu, tirou fotos, me mandou, e disse que iria ler! Eu fiquei felicíssima, pois minha mãe não é uma leitora assídua assim como eu, então eu tento motivá-la com temas que eu sei que ela gosta e com HQ´s de qualquer gênero, e por este livro conter ilustrações e tudo o mais, ela se apaixonou e leu muito rapidamente!

Nós amamos este livro porque também é uma aula de biologia e história – até pesquisamos fotos pela internet e ficamos comentando sobre a história uma com a outra.

Foi um livro delicioso de ser lido, uma aventura emocionante e apaixonante com personagens cativantes. Esperamos que vocês fiquem encantados com a leitura assim como eu e minha mãe ficamos!

Se interessou pela obra? Compre na Amazon e ajude a manter o blog 😉

FICHA TÉCNICA

Nome do livro: Reino dos Morcegos

Autor: Romulo Felippe

Editora: Cavaleiro Negro

Ano: 2018

Páginas: 152

SINOPSE

Morcegos estão proibidos de voar para dentro das muralhas de Carcassone, mas cabe a Frederico, um corajoso morcego albino, cumprir a profecia e selar a paz entre homens e morcegos.

Acesse: https://corredoraliteraria.wordpress.com

 

 

 

Continue Reading
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.